terça-feira, maio 21, 2024
InícioDestaqueRio Negro tem a melhor educação básica dentre as 29 cidades da...

Rio Negro tem a melhor educação básica dentre as 29 cidades da região metropolitana de Curitiba

- Advertisement -

Ministério da Educação divulgou notas do IDEB; Rio Negro, com a nota 7,4,  manteve o primeiro lugar regional

O Ministério da Educação divulgou nesta semana as notas do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.  Rio Negro manteve a nota 7,4, que já tinha obtido na avaliação de 2017, permanecendo em primeiro lugar dentre os 29 municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

O IDEB foi criado em 2007 e hoje é o principal indicador de qualidade da educação do Brasil. Ele possibilita o monitoramento da qualidade da educação que vem sendo prestada em todos os estados e municípios do país.

A secretária da Educação de Rio Negro Jussara do Rocio Heide, disse que a “educação de Rio Negro vem numa grande evolução desde 2011, quando obteve a nota 5,9, e desde 2017, alcançou a nota 7,4, mantida na avaliação de 2019, que credencia o município estar entre as melhores educações municipais dentre os 399 municípios do Estado e nas duas últimas avaliações, de 2017 e 2019, é o líder dentre os 29 municípios da Região Metropolitana de Curitiba”.

Para a secretária devido ao trabalho de todo corpo docente, dos gestores das unidades de ensino, dos funcionários em geral, da equipe da Secretaria Municipal e Centro de Avaliação Diagnóstica que cumprem com maestria o papel de educar e não se cansam de fazer a cada dia melhor,trabalho sintonizado de professores e alunos, o município de Rio Negro está num patamar excelente na educação brasileira.

 

Últimas Notícias