Como incentivo ao desenvolvimento do potencial turístico de Mafra, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cidadania, em parceria com o SEBRAE, assina na próxima semana, dia 29, o termo de adesão ao Projeto “Rotas e Roteiros Caminhos do Contestado”. A solenidade acontece na ACIM, a partir das 19 horas, contando com a palestra de apresentação do projeto que será desenvolvido.
Caminhos do Contestado
Os municípios do Planalto Norte Catarinense – cenário do Tropeirismo e da Guerra do Contestado – revelam a sua identidade através do mosaico formado por diferentes etnias com suas culturas, gastronomias e arquiteturas em meio a paisagens deslumbrantes sempre permeadas pelos trilhos de trem, testemunhas de importantes acontecimentos históricos.
Por Mafra fazer parte deste contexto, a adesão ao projeto tende a alavancar as ações de turismo no município. De acordo com o secretário da pasta, João Lázaro Lélis Ferreira, a implantação dessas rotas de turismo promovem a conservação do meio ambiente, além de dar o devido valor histórico e cultural ao município e aos povos colonizadores, bem como a seus descendentes que perpetuam e conservam as tradições de suas etnias.
Serviço:
Projeto “Rotas e Roteiros Caminhos do Contestado”
Roteiro: assinatura do Termo de Adesão e palestra
Data: 29 de setembro
Horário: 19 horas
Local: ACIM – Rua Felipe Schmidt, 266 – Centro.
Por Assessoria de Comunicação









