Iniciativa foi apresentada na segunda-feira (21) e contempla estudantes do Jardim ao 5º ano do Ensino Fundamental
O Colégio Universitário Mafrense lançou, na segunda-feira (21), o Programa Bilíngue, voltado aos estudantes do Jardim ao 5º ano do Ensino Fundamental. A iniciativa tem como proposta ampliar as oportunidades de aprendizagem e proporcionar o contato com um segundo idioma desde os primeiros anos da formação escolar.

O lançamento contou com a presença do reitor e presidente da Fundação Universidade do Contestado (UNC), Luciano Bendlin.
“Hoje damos um passo importante na construção de uma educação cada vez mais conectada ao mundo. O programa bilíngue amplia as possibilidades de aprendizagem dos nossos estudantes. É uma iniciativa que reafirma nosso compromisso com uma formação completa, contemporânea e preparada para os desafios do futuro”, afirmou Bendlin.

De acordo com a instituição, o ensino bilíngue pode contribuir para o desenvolvimento cognitivo, a capacidade de comunicação, a criatividade e a autonomia dos estudantes, além de favorecer o aprendizado de um segundo idioma de maneira contextualizada. A proposta também amplia o contato dos alunos com diferentes culturas.
O Colégio Universitário Mafrense integra a estrutura da Universidade do Contestado e oferece aos estudantes acesso a ambientes de aprendizagem utilizados também em atividades práticas dos cursos de graduação.

As matrículas para 2027 já estão abertas e podem ser realizadas diretamente na Secretaria Acadêmica da UNC Mafra, nos períodos vespertino e noturno.
Com o lançamento do programa, a Universidade do Contestado amplia as iniciativas voltadas à formação escolar e reafirma sua proposta de integração entre os diferentes níveis de ensino.









