sábado, maio 4, 2024
InícioEconomiaCervejas da Ambev devem ficar 10% mais caras a partir desta semana

Cervejas da Ambev devem ficar 10% mais caras a partir desta semana

- Advertisement -

A cervejaria produz marcas como Brahma, Budweiser, Original, Skol, Antárctica, Serra Malte, Bohemia e Stella Artois

A cervejaria Ambev deve aumentar os seus preços em cerca de 10% ainda nesta semana, quando inicia o mês de outubro. A empresa produz marcas como Brahma, Budweiser, Original, Skol, Antárctica, Serra Malte, Bohemia e Stella Artois, por exemplo,

A informação é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que afirma que “o aumento que deve vir alinhado com a inflação acumulada nos últimos 12 meses, que gira em torno de 10%”.

“Todo aumento de custo vem dificultar ainda mais a vida do setor, sobretudo em um momento em que este está hiper pressionado por aumento no custo de alimentos, luz, aluguel e, inclusive, o combustível, que afeta diretamente o delivery. Este é mais um custo que vai pesar para o setor, o que certamente não é positivo, ainda que a gente compreenda que com toda inflação e pressão do aumento do dólar é muito difícil não repassar custos”, avalia a Abrasel.

Os novos valores ainda não foram anunciados oficialmente pela marca.

Em nota, a Ambev disse apenas que “faz, periodicamente, ajustes nos preços de seus produtos e as mudanças variam de acordo com as regiões, marca, canal de venda e embalagem”. 

 

Por Millena Sartori/tribuna da Fronteira

Últimas Notícias