Corporação também apresentou projeto “Bombeiro Mirim”
Na manhã da última quarta-feira (25), a OBM de Papanduva, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, realizou uma importante dinâmica com adolescentes da Escola de Educação Básica Irene Reva, localizada na comunidade de Nova Cultura, no interior de Papanduva. A atividade teve como foco central a conscientização sobre os perigos e as consequências das drogas.
Em formato de roda de conversa, os bombeiros conduziram diversas dinâmicas interativas, com o objetivo de chamar a atenção dos adolescentes para os inúmeros problemas que o uso de drogas pode causar na vida das pessoas, nas famílias e na sociedade como um todo. Além disso, a iniciativa proporcionou um espaço seguro para que os jovens pudessem discutir e tirar dúvidas sobre o tema.
Essa ação faz parte de um esforço contínuo das Organizações do município, para promover a educação preventiva e a saúde pública, reforçando o papel da escola, da família e das instituições na formação de uma geração consciente e preparada para enfrentar os desafios da vida.
Durante a visita, com o apoio do Instituto de Bombeiros do Planalto Norte, os Bombeiros também apresentaram o Projeto Bombeiro Mirim ao grupo gestor da Escola, uma iniciativa voltada para alunos do 4º ano, com o objetivo de promover a cidadania e a conscientização sobre prevenção e segurança desde a infância.
Foi iniciado o alinhamento das ideias para a realização do projeto ainda este ano na comunidade de Nova Cultura, trazendo oportunidades de aprendizado e crescimento para os jovens da região, porque a melhor forma de proteger o futuro é prevenindo no presente.