“Triunph Tower” recebeu parecer favorável de uma das comissões da cidade para ser construído na Av. Atlântica
Balneário Camboriú pode bater um novo recorde e passará a contar com o prédio residencial mais alto do mundo, que seria também a edificação mais alta do Brasil e a 2ª maior das Américas.
Nomeado de Triunph Tower, o projeto do empreendimento indica que a construção terá 509 metros de altura, ou seja, mais de meio quilômetro. São 154 andares de frente para o mar, na Avenida Atlântica, com uma área total de mais de 134 mil m² – ou seja, o equivalente a mais de 18 campos de futebol.
O projeto, capitaneado pela FG Empreendimentos, recebeu parecer favorável da Comissão Especial de Análise de Estudo de Impacto de Vizinhança (CEIV), órgão que analisa os projetos antes de enviá-los ao Conselho da Cidade.
Dubai Brasileira
O novo empreendimento, se construído, vai reforçar o título de que Balneário Camboriú é a “Dubai Brasileira”.
Atualmente o maior prédio residencial do mundo fica localizado em Nova York, nos Estados Unidos, e possui cerca de 470 metros de altura. Caso o projeto siga o mesmo, o Triunph Tower vai superar esta marca, como também chegar a ser o 2º maior prédio das Américas, atrás apenas do famoso One Trade Center, também de Nova York, que possui 541 metros de altura.
A princípio serão 154 pavimentos, sendo 135 deles habitáveis. O projeto prevê 233 apartamentos, todos com vista para o mar, além de 842 vagas de garagem para os moradores e 126 vagas privadas para os visitantes. O edifício será todo revestido de vidro e vai contar com um super triplex nos três últimos andares totalizando uma área de 1.500 m².
Da Redação