terça-feira, junho 18, 2024
InícioTurismoVulcão chileno funciona como estação de esqui no inverno

Vulcão chileno funciona como estação de esqui no inverno

- Advertisement -

Hóspedes do AWA têm fácil acesso ao Osorno, que pode ser visto de camarote a partir das grandes janelas do hotel

O vulcão Osorno é um dos principais cartões-postais da Região dos Lagos e Vulcões, na Patagônia chilena. Durante o inverno, contudo, a montanha se transforma em uma estação de esqui cheia de atrações incríveis.

Quem se hospeda no hotel-boutique AWA, a poucos minutos de distância de Puerto Varas, tem vistas privilegiadas do Osorno. De quebra, o empreendimento conta com guias especializados que organizam passeios ao vulcão.

Foto: Divulgação

Nas estações mais frias do ano, os visitantes podem praticar esqui, snowboard e outras atividades de neve nas cinco pistas da montanha. Os percursos atendem a diferentes públicos, dos iniciantes aos experts. Além disso, há locais para alugar roupas apropriadas e equipamentos.

O Restaurante Mirador, por sua vez, é um dos locais favoritos dos viajantes que gostam de après-ski. Seu menu varia de aperitivos e drinques a pizzas, parrillas e hambúrgueres.

Caso procure uma experiência gastronômica ainda mais exclusiva, o viajante pode contratar uma degustação de tapas e vinhos, que é realizada durante o pôr do sol em uma mesa na área externa, com vistas para os bosques e o lago Llanquihue.

O Centro de Montanha conta ainda com atrações como quatro circuitos de tirolesa e trilhas para caminhada e trekking. Também é possível contemplar os cenários locais a partir do teleférico e dos mirantes. 

Sobre o AWA

Construído às margens do lago Llanquihue, a 20 minutos de Puerto Varas, o hotel-boutique AWA tem enormes janelas panorâmicas com vistas privilegiadas do vulcão Osorno e das exuberantes paisagens da Região dos Lagos e Vulcões, no Chile. Com acomodações aconchegantes, atendimento personalizado, tours guiados e alta gastronomia, o empreendimento oferece conforto e sofisticação para viajantes que pretendem explorar as belezas da Patagônia chilena.

Mais informações podem ser obtidas em www.hotelawa.cl e com os principais operadores e agências de turismo.

Últimas Notícias