domingo, outubro 11, 2026
InícioPolíciaVítima de golpe perde dinheiro através de Pix

Vítima de golpe perde dinheiro através de Pix

- Advertisement -

Criminoso fez chamada de vídeo se identificando como gerente do banco

Por volta das 20h30 desta segunda-feira (17), na localidade de Floresta São João, em Papanduva, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de estelionato.

No local, a vítima relatou que recebeu uma ligação de um indivíduo que se identificou como gerente do Banco Bradesco. O suposto gerente informou que precisava tratar de questões relacionadas à conta bancária da vítima e solicitou a continuidade da conversa via WhatsApp.

Durante uma chamada de vídeo que durou aproximadamente 16 minutos, o golpista afirmou que estavam tentando utilizar o cartão da vítima para uma compra nas lojas Casas Bahia e que seria necessário bloqueá-lo.

Em seguida, enviou um arquivo em PDF simulando um boletim de ocorrência, alegando que o banco já havia registrado o caso.

Após desligar a chamada, a vítima constatou que havia sido realizada uma transferência via Pix no valor de R$ 1.470,00 (mil quatrocentos e setenta reais) para a conta de uma pessoa.

Diante dos fatos, foi realizado o Boletim de Ocorrência para as demais providências.

Da Redação com informações da Polícia Militar de Papanduva

a

Últimas Notícias