sábado, abril 13, 2024
InícioRiomafraUnidade de Internação Cardiológica é inaugurada no Hospital de Mafra

Unidade de Internação Cardiológica é inaugurada no Hospital de Mafra

- Advertisement -

O Hospital São Vicente de Paulo inaugurou neste mês  a Unidade de Internação Cardiológica, o que representa uma otimização do atendimento já prestado à estes pacientes, com extremo cuidado técnico e humanizado.

A nova unidade conta com 08 leitos que se destinam ao atendimento de pacientes que sofrem de algum tipo de doença cardíaca, mas que se encontram clinicamente estáveis. E recebe pacientes do setor da hemodinâmica, cirurgias cardíacas e também aqueles que ainda serão submetidos a cirurgias, exames diagnósticos e procedimentos terapêuticos, como cateterismo cardíaco e a angioplastia coronariana.

“O grande diferencial é que durante a internação é desenvolvido pelo HSVP, um trabalho de esclarecimento e orientação ao paciente para que ele e sua família conheçam de forma mais detalhada a sua doença, os seus medicamentos, os fatores de risco e como minimizá-los, de modo a reduzir a probabilidade de voltar ao internamento” explica o Dr. Rafael Sachet Dutra, Cardiologista Hemodinamicista e Coordenador do serviço de cardiologia clínica e intervencionista do Hospital São Vicente de Paulo.

A nova Unidade de Internação Cardiológica conta com a responsabilidade de uma equipe multiprofissional, especializada em cuidados cardiológicos, que segue protocolos assistenciais visando garantir a qualidade e segurança no atendimento.

“Os pacientes que passam por cirurgias cardíacas iniciam um programa de reabilitação cardiopulmonar ainda durante a internação e que poderá ser continuado após a alta hospitalar, conforme orientação médica”, finaliza a enfermeira responsável, Terezinha dos Santos Padilha.

Por Assessoria

Últimas Notícias