domingo, outubro 18, 2026
InícioPolíciaTrabalhador fica ferido ao pular de trator para fugir de ataque de...

Trabalhador fica ferido ao pular de trator para fugir de ataque de vespas

- Advertisement -

Ele ficou com uma fratura exposta e cortes por ter caído em uma grade

Por volta das 11h30 desta quarta-feira (25), a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para atender um acidente de trabalho, na comunidade de Aparecida dos Pardos, no município de Irineópolis.

Quando a equipe chegou, encontrou a vítima, um homem de 28 anos de idade, condutor de um trator TL 75 New Holland, deitado de barriga para baixo, no meio da lavoura de plantação, acompanhado de familiares. Ele estava consciente, orientado e apresentava um corte lacerante, com fratura exposta em membro inferior esquerdo, com um torniquete improvisado feito por seu irmão, e suspeita de fratura em membro superior esquerdo.

Ele relatou que estava conduzindo o trator, que puxava uma grade para preparar o terreno para plantação, quando insetos da espécie de vespa o atacaram, e ele instintivamente pulou de cima do trator caindo ao lado da grade. Muito provavelmente que a queda causou a fratura em seu braço esquerdo e a grade passou em sua perna esquerda, causando o corte lacerante seguido da fratura exposta do membro.

Foi realizado os procedimentos protocolares de atendimento pré-hospitalar e logo em seguida chegou a unidade de suporte básico do SAMU de Irineópolis. A vítima foi estabilizada no local em um trabalho conjunto.

Posteriormente a equipe do SAMU optou por pedir auxílio da unidade de suporte avançando do município de Canoinhas para o transporte do homem até o Hospital São Braz do município de Porto União.

Da Redação com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Irineópolis

a

Últimas Notícias