Prazo vai até a próxima semana e quem não apresentar as informações pode ter pagamento suspenso
O Censo Previdenciário 2021 para servidores públicos municipais de Mafra e aposentados e pensionistas do IPMM ocorre até o dia 24 de setembro. A atualização cadastral pode ser feita por meio do site www.recadastramento.com.br ou pelo aplicativo Recad Censo, disponível no Google Play e na App Store.
Em situações especiais, quando o segurado não consegue fazer o cadastro por conta própria ou não dispõe de ajuda, o Instituto de Previdência do Município de Mafra oferece atendimento presencial, mediante prévio agendamento pelo WhatsApp (47) 3642-5834.
Assim como o Censo do IBGE, a atualização cadastral da previdência municipal busca ter dados precisos da população envolvida, além de otimizar o planejamento e a gestão. Atualmente, o IPMM tem cerca de 1.250 segurados, entre aproximadamente 810 servidores ativos, 320 aposentados e 120 pensionistas.
Se considerados apenas os beneficiários do instituto, ou seja, aqueles que recebem aposentadoria e pensão por morte, a folha de pagamento desse grupo está na ordem de R$ 1,6 milhão por mês.
O censo previdenciário está embasado na lei nacional nº 10.887/2004, no Pró Gestão RPPS, do Ministério da Previdência, e no decreto municipal nº 4.584/2021. Os segurados que não fizerem o cadastro dentro do prazo terão o pagamento suspenso a partir do mês de outubro de 2021.
Até o dia 12/09, cerca de 50% do público-alvo havia acessado a plataforma. Ainda assim, o IPMM salienta que o cadastro só é finalizado quando o usuário recebe a mensagem de confirmação do sistema. Quando o preenchimento é recusado, em virtude de inconsistências nos dados, é preciso checar as divergências e efetuar as correções solicitadas.
A documentação necessária para cada segmento de segurado (servidor ativo, aposentado e pensionista) está disponível no link: https://bit.ly/censoipmm
Por Assessoria de Comunicação