Seguindo os protocolos estaduais de vacinação, Mafra (SC) e Rio Negro (PR), juntas, vacinarão 695 riomafrenses neste primeiro lote de vacinas entregues.
De acordo com estimativa da Secretaria Estadual da Saúde, neste momento Mafra imunizará 498 profissionais da saúde, mas nenhum idoso ou povos indígenas. Já a Secretaria da Saúde de Rio Negro, que aguarda o retorno da coordenação com as 394 doses recebidas – duas doses para cada pessoa – afirma que entre os primeiros vacinados estarão profissionais da saúde e idosos que vivem em casos de repouso. “É necessário um intervalo de pelo menos duas semanas entre a aplicação da primeira e da segunda dose”, lembrou a secretaria.
Detalhes
A Secretaria de Saúde de Rio Negro anunciou que divulgará mais detalhes sobre o início da campanha em uma transmissão ao vivo que será realizada amanhã (20), às 9 horas, junto à aplicação da primeira dose de vacina no município. Mafra ainda não confirmou quando deve revelar mais informações.
Casos
RioMafra somava, até ontem (18), 3.661 casos confirmados de covid-19, sendo 497 atualmente ativos. 36 óbitos já foram registrados nas cidades irmãs em decorrência da doença ocasionada pela infecção do novo coronavírus e 100% das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Mafra estavam ocupadas. As Prefeituras ainda não divulgaram os boletins desta terça-feira (19).
Por Millena Sartori/Ttribuna da Fronteira
Leia também:
Enfermeira do Hospital do Trabalhador é a primeira a ser vacinada no Paraná
Vacinas foram entregues em todas as regionais de saúde de Santa Catarina nesta terça