quinta-feira, dezembro 12, 2024
InícioDestaqueRio Negro endurece medidas restritivas contra Covid-19; veja as novas regras

Rio Negro endurece medidas restritivas contra Covid-19; veja as novas regras

- Advertisement -

Decisão visa combater a disseminação do vírus, que soma 251 casos ativos apenas na cidade paranaense

Com as frequentes mudanças no cenário epidemiológico estadual e um crescente aumento dos casos de Covid-19 em toda a Região Metropolitana de Curitiba, na última segunda-feira, 15 de março, os municípios da Assomec, em reunião online, decidiram por adotar medidas integradas no combate a disseminação da doença. As restrições começam a ser aplicadas a partir dessa quarta-feira, 17 de março, com a publicação do Decreto Municipal nº 034/2021 e seguem até o dia 1ª de abril.

Algumas medidas anteriores seguem sendo aplicadas, entre elas, a proibição na circulação de pessoas entre 20 horas e 5 horas. Neste contexto estabelecimentos comerciais e serviços devem encerrar as atividades às 20 horas. Praças e parques continuam fechados. Aos finais de semana as atividades comerciais e de serviços estão liberadas até as 14 horas. O sistema de delivery continua permitido em todos os horários. O consumo de produtos em feiras, postos de combustíveis, tabacarias, distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência está proibido. Também não será permitida a realização de atividades esportivas coletivas em parques, praças, vias públicas e espaços privados. Qualquer tipo de ação ou evento que promova aglomeração de pessoas estão suspensos, assim como atividades de casas noturnas ou de espetáculos, campos de futebol, quadras de esportes, associações de moradores, clubes, kartódromo ou motocross.

Em Rio Negro, até esta terça-feira, foram confirmados 2.228 casos de Covid-19. Ao todo são 251 casos ativos, dos quais três pacientes estão internados em UTI e dois em enfermaria. Até a data, 37 óbitos em decorrência da doença foram registrados.

“Vivemos um momento delicado em que a saúde pública e privada estão sobrecarregadas, precisamos mais do que nunca unir esforços para que enfrentemos esta doença sem perder mais vidas. Todas as nossas ações são pautadas em estudos, seguindo sempre as recomendações do órgãos de Saúde, buscando acima de tudo a proteção da vida, mas também minimizar os impactos das restrições sobre a população. Por isso, pedimos especialmente a colaboração de nossa comunidade no sentido de respeitar todas as orientações quanto aos cuidados para prevenção, que saiam apenas em casos de necessidade e que não façam reuniões, encontros ou visitas, neste momento somos todos responsáveis”, afirmou. O prefeito lembrou ainda que estão sendo realizadas avaliações constantes da situação epidemiológica e que, em caso de agravamento, medidas mais restritivas podem ser adotadas.

Por Assessoria de Comunicação

Últimas Notícias