quarta-feira, outubro 7, 2026
InícioRiomafraRio da Lança volta a subir e 10 famílias são retiradas de...

Rio da Lança volta a subir e 10 famílias são retiradas de áreas de risco em Mafra

- Advertisement -

Famílias da Vila Argentina foram retiradas de suas residências; rio Negro também apresenta elevação e equipes permanecem em alerta

O nível do rio da Lança voltou a subir nesta quarta-feira (7), após as fortes chuvas registradas na região desde terça-feira (6). A elevação aumenta a preocupação nas áreas mais baixas da Vila Argentina, em Mafra, onde 10 famílias já foram atingidas e retiradas de suas residências.

Parte dos moradores foi encaminhada para o abrigo disponibilizado pelo Município no Centro de Educação do Município de Mafra (CEMMA), enquanto outras famílias seguiram para a casa de parentes.

Rio Negro

O rio Negro também apresenta elevação em Mafra. Nesta quarta-feira (7), às 14h, o nível registrado era de 6,494 metros, mantendo as equipes de monitoramento em alerta.

A orientação é para que moradores de áreas sujeitas a alagamentos ou que percebam risco de inundação deixem o local e sigam as orientações das equipes de emergência.

Defesa Civil

A Defesa Civil e demais órgãos municipais acompanham a situação e prestam atendimento às famílias que vivem em áreas de risco. A retirada ocorre de forma preventiva, com o objetivo de preservar a segurança dos moradores diante da elevação dos níveis dos rios.

Famílias atingidas ou que necessitem de auxílio podem acionar a Defesa Civil de Mafra pelo telefone (47) 9258-9112. As equipes poderão orientar os moradores e, quando necessário, encaminhá-los aos abrigos municipais.

a

Últimas Notícias