A colisão chegou a deixar vítimas presas nas ferragens
Por volta das 22h40 deste domingo (10), a Central de Operações dos Bombeiros Voluntários(COBOV), foi acionada pela Arteris Auto Pista, para auxiliar no atendimento de uma colisão frontal envolvendo dois veículos, com vítimas presas em ferragens, na BR-116, Km 36, localidade de Rio da Estiva, em Itaiópolis.
De imediato foi deslocado o trem de socorro, composto por uma unidade de resgate (UCIR 20-01) e uma unidade de atendimento pré-hospitalar (UR 20-10), que ao chegar no local encontrou um VW/Gol, cor bordô, com placas Brasil/Mercosul e um Chevrolet/Corsa, cor branca, com placas Jaraguá do Sul/SC.
A equipe da Arteris Autopista já estava finalizando o desencarceramento das vítimas, na chegada das guarnições. Por se tratar de uma ocorrência envolvendo 4 vítimas, foi solicitado ao COBOV apoio de mais uma viatura de atendimento pré-hospitalar (USB 20-05).
O condutor do Corsa, um homem que estava em estado grave, foi encaminhado ao hospital por uma unidade de suporte avançado do Samu.
Outra vítima, um homem de 43 anos, foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo de Mafra, pela viatura da Arteris Autopista.
Também um homem de 32 anos, foi conduzido ao Hospital Santo Antônio de Itaiópolis, pela guarnição da UR 20-10, e um homem de 30 anos, foi conduzido pela guarnição da USB 20-05.
A Polícia Rodoviária Federal, estava no local e auxiliou a Arteris na sinalização do tráfego que precisou ser parcialmente interrompido.
A equipe da Viatura UCIR 20-01, permaneceu no local para fazer a limpeza da pista.
Trabalharam na ocorrência, Bombeiros Voluntários de Itaiópolis, Arteris Autopista, Samu e Polícia Rodoviária Federal.
Por Bombeiros Voluntários de Itaiópolis