quinta-feira, outubro 1, 2026
InícioRiomafraProfissionais da educação de Rio Negro iniciam capacitação em gestão escolar

Profissionais da educação de Rio Negro iniciam capacitação em gestão escolar

- Advertisement -

Curso Gestão Escolar 360° reúne cerca de 50 diretores, coordenadores e professores da rede municipal

Cerca de 50 profissionais da rede municipal de ensino de Rio Negro iniciaram, na última sexta-feira, a capacitação Gestão Escolar 360°, voltada a diretores, coordenadores e professores.

A abertura contou com a participação do prefeito Alessandro, da secretária municipal de Educação, Vera Schelbauer, e do educador Ronaldo Casagrande. Durante o encontro, foram apresentados os objetivos da formação e a programação do curso.

Com 150 horas de duração, a capacitação será realizada em formato híbrido, com atividades presenciais e on-line, e tem conclusão prevista para dezembro. A formação foi elaborada e será conduzida por especialistas do Instituto Casagrande.

Entre os temas previstos estão liderança educacional, inovação e relacionamento com a sociedade, planejamento e estruturação escolar, acompanhamento do ambiente educacional, relações humanas e desenvolvimento de pessoas, além de gestão e liderança sistêmicas.

Os participantes também receberam kits com ferramentas práticas que serão utilizadas durante a formação. O curso prevê ainda a elaboração de um projeto final com aplicação prática dos conhecimentos trabalhados ao longo da capacitação.

Segundo a Prefeitura, a iniciativa integra as ações de formação continuada dos profissionais da educação municipal. Rio Negro apresenta atualmente nota 7,7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Foto: PMRN

a

Últimas Notícias