sexta-feira, maio 3, 2024
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Procon/SC já realizou mais de 28,5 mil atendimentos em 2023

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O Procon/SC, vinculado à Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), realizou entre janeiro e abril de 2023, 28.547 atendimentos, obtendo 95% de resolutividade. De acordo com o relatório do ano, janeiro (8.305) e março (8.267) foram os meses com mais atendimentos. Em fevereiro e abril, os números foram 5.849 e 6.126, respectivamente.

Para o diretor de Relações e Defesa do Consumidor do Procon de Santa Catarina, Alisson Micoski, os dados e a resolutividade demonstram a importância do órgão, que é uma ferramenta de inclusão social. “O nosso objetivo nessa gestão é nos relacionarmos mais com os municípios. Hoje são apenas 105 municípios que têm o Procon e a realidade orçamentária de outras cidades não têm a condição de criar um órgão e esse é o nosso grande desafio”, enfatiza.

Investimento tecnológico e digitalização

A nova gestão do Procon também planeja investir em mais tecnologia, ideal para reduzir o tempo de atendimento e resolução de denúncias, além de facilitar a obtenção de dados. “Vamos fazer com que o Procon/SC possa produzir ferramentas, inclusive tecnológicas em parcerias com universidades, dentre outras estratégias”, enfatiza.

Uma nova ferramenta que já está disponível aos consumidores é a nova função para o telefone 151 do Procon/SC, número que abrange todo o estado e que apenas orientava os consumidores a se dirigirem ao Procon do seu município.

A partir de agora o “atendente” irá orientar os consumidores para acessar o site do Procon (www.procon.sc.gov.br) e abrir uma reclamação no campo “DENUNCIE AQUI”, munido de todas as informações e documentos solicitados. Ao finalizar sua reclamação, será gerado um protocolo no Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGP-e) e seguirá com todos os trâmites burocráticos. O horário de funcionamento do telefone 151 , é das 08h as 18h.

Texto: Pablo Mingoti

Por Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço

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