terça-feira, outubro 13, 2026
InícioGeralPRF registrou mais de 100 acidentes e três mortes durante a Operação...

PRF registrou mais de 100 acidentes e três mortes durante a Operação Independência

- Advertisement -

Foram quatro dias de fiscalização no trecho catarinense

A Polícia Rodoviária Federal encerrou à meia-noite deste domingo, dia 10 de setembro, a Operação Independência 2023, que iniciou na quinta dia 07, totalizando quatro dias de fiscalização especial.

Nas rodovias federais que cortam Santa Catarina, a PRF registrou aumento no número de acidentes e feridos em relação ao mesmo período em 2022, mas felizmente grande redução no número de mortos:

As três mortes aconteceram no trecho sul da BR 101: queda de motociclista na quinta-feira (7) em Tubarão, colisão de carro com ciclista na sexta (8) em Araranguá e colisão de automóvel contra mureta domingo (10) em Laguna.

Foto: PRF/SC

Durante a Operação, a PRF em Santa Catarina cumpriu seu papel, realizando intensa fiscalização de trânsito. Infelizmente, milhares de condutas perigosas foram flagradas pelos policiais nestes quatro dias. Alguns exemplos:

– Motoristas dirigindo sob efeito de álcool: 247

– Ultrapassando em local proibido: 182

– Transitando acima da velocidade máxima: 298

– Motoristas ou passageiros sem cinto de segurança: 109

– Crianças sendo transportadas sem cadeirinha: 21

– Condutor manuseando o celular: 22

O combate ao crime também não parou durante o feriadão: 51 kg de maconha e 13 kg de cocaína foram apreendidos. Além disso, quatro veículos roubados foram recuperados e três mandados judiciais de prisão foram cumpridos.

Por Núcleo de Comunicação Social

a

Últimas Notícias