terça-feira, maio 21, 2024
InícioPolíciaPRF participa da solenidade de lançamento da Operação Piracema, da Polícia Militar...

PRF participa da solenidade de lançamento da Operação Piracema, da Polícia Militar Ambiental

- Advertisement -

A PRF participou na quinta-feira (1º), do lançamento da Operação Piracema, deflagrada pela Polícia Militar Ambiental em Bocaina do Sul, às margens do Rio Canoas, região do planalto lageano, no estado de SC. Participaram do evento o comando da Polícia Militar de Santa Catarina, comando da Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros Militar, CIDASC e PRF.

Foi destacada a importância da participação dos órgãos presentes para a proteção no período crucial da piracema, época de reprodução dos peixes na região. A lei de crimes ambientais prevê uma pena de 1 a 3 anos de detenção, além de multa, para quem for flagrado realizando pesca irregular durante o período de 1º de outubro a 31 de janeiro.

A pesca está autorizada apenas com a utilização de linha de mão e caniço, não podendo utilizar de embarcação motorizada, nem carretilha ou molinete, respeitados os locais de proibição de 1.500 metros acima ou abaixo das corredeiras, da saída de água das casas de força das usinas e também a 500 metros do ponto de encontro dos rios afluentes.

A PRF possui vários pontos desses citados próximos às rodovias federais BR-282 e BR-116, e o trabalho conjunto é essencial para a inibição da pesca predatória e proteção à fauna local.

Por Setor de Comunicação Social

Últimas Notícias