Policiais rodoviários federais flagraram na manhã desta quinta-feira (30), na BR-116 em Mafra (SC), 744 garrafas de vinho importadas irregularmente da Argentina.
A apreensão ocorreu durante abordagem a uma VW/Saveiro, com placas de Guamiranga/PR e a uma Chevrolet/Montana, com placas de Ivaí/PR, que viajam próximas uma da outra.
O motorista da Saveiro desobedeceu a ordem de parada, quase atropelou um policial e provocou acidente com outros veículos, até abandonar a picape correndo para a vegetação.
O outro motorista também fugiu a pé para a mata e ainda não foi localizado. Os dois veículos traziam no compartimento de carga, debaixo das lonas, um total de 744 garrafas de vinho argentino, configurando crime de descaminho.
A carga foi entregue à Receita Federal de Curitiba. Devido à pandemia, a fronteira do Brasil com a Argentina continua fechada, não sendo permitido importar nenhum tipo de produto do país vizinho, nem mesmo se estiver dentro da cota permitida pelo Ministério da Fazenda. No caso de bebidas alcoólicas, o limite máximo é de 12 litros por pessoa.
Por Setor de Comunicação Social