sábado, maio 18, 2024
InícioGeralPresidente da Epagri entra na lista da Forbes das 100 mulheres poderosas...

Presidente da Epagri entra na lista da Forbes das 100 mulheres poderosas do agro

- Advertisement -

A presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, é uma das 100 mulheres poderosas do agro brasileiro. Ela foi incluída na lista daForbes que destaca mulheres na produção de alimentos, pesquisa, empresas, foodtechs, consultorias, instituições financeiras, política, entidades, grupo e influenciadoras digitais. A lista foi divulgada na sexta-feira, 15, por ocasião da passagem do Dia Internacional da Mulher Rural.

Esta foi a primeira vez que a Forbes Brasil divulgou a lista “100 Mulheres Poderosas do Agro”, com nomes que estão transformando diferentes segmentos do setor. Para chegar aos nomes, foram realizadas pesquisas de campo, bem como consultadas lideranças e resgatadas informações de reportagens especiais. Na lista, organizada por ordem alfabética, constam profissionais que se destacam em diferentes setores do agronegócio nacional, entre elas a ministra da agricultura, Tereza Cristina.

Coroamento

O governador Carlos Moisés destacou a importância da inclusão da Edilene na lista da Forbes. “Para nós também é um coroamento, porque foi uma escolha nossa, uma escolha do nosso governo”, disse ele, referindo-se à nomeação da presidente da Epagri para o cargo. “Queríamos um governo que obviamente se relacionasse bem como a política, mas que não abandonasse os critérios técnicos. A Edilene se encaixou como uma luva, ela tem amplo apoio do setor produtivo e ao mesmo também dos integrantes da Epagri”, descreveu o governador. “Com o trabalho dela e com a liberdade que o governo dá para exercer as escolhas técnicas, a Empresa está se colocando cada vez mais num lugar de destaque, num lugar de atuação direta, mudando a vida das pessoas que trabalham no campo e fazendo com que Santa Catarina se torne cada vez mais pujante no agronegócio”, contextualizou.

Edilene divide o seu feito com a equipe de mais de 1,6 mil funcionários da Epagri, que estão espalhados por todo o estado levando conhecimento e tecnologia para o desenvolvimento sustentável dos meios rural e pesqueiro. “É uma honra estar nessa lista, mas nada disso seria possível sem o empenho dos meus colegas, que, com dedicação, exercem seus papeis”, relatou a presidente.

Carreira

Edilene é natural de Treze Tílias, no Meio-oeste catarinense. Engenheira-agrônoma graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), começou a atuar na Epagri em 2002 como extensionista rural no município de Ponte Serrada. No ano de 2011 assumiu o cargo de gerente regional de Xanxerê e em 2015 tornou-se gerente estadual de extensão rural, onde permaneceu até a posse na presidência, em 7 de fevereiro de 2019. Tem mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria e especialização em produção de ruminantes pela Universidade Federal de Lavras.

Para marcar a inclusão de Edilene na lista da Forbes o governador Carlos Moisés gravou com ela, nesta segunda-feira, 18, entrevista para uma websérie que estreia em breve no canal do YouTube do governo do Estado.

 

Por Assessoria de Comunicação

Últimas Notícias