Uma chuva com granizo e vento forte atingiu o município de Rio Negro no fim da tarde desta segunda-feira. Desde então a Defesa Civil e a Prefeitura Municipal, através das secretarias de Assistência Social e também de Obras, estão em ação para registrar os danos materiais gerados. A Guarda Patrimonial e o Corpo de Bombeiros também foram parceiros na ação.

Muitas casas tiveram seus telhados danificados, principalmente na Vila São Judas Tadeu e na Vila Ema. Algumas residências do bairro Bom Jesus e da Volta Grande também foram afetadas com enxurradas/alagamentos. Áreas rurais de Rio Negro também foram atingidas pelo granizo, gerando danos nas lavouras.

Durante a noite de ontem as equipes de trabalho estiveram nas localidades atingidas prestando os primeiros atendimentos aos moradores que tiveram suas casas destelhadas. Inicialmente foram distribuídos 936 m² de lonas para diversas famílias. Somente na Vila São Judas Tadeus aproximadamente 40 famílias foram afetadas. Colchões e cobertores também foram distribuídos pela Assistência Social.

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou e continua realizando o cadastramento das famílias afetadas e o levantamento dos prejuízos causados. Hoje pela manhã a Defesa Civil iniciou a entrega de telhas de fibrocimento para as famílias que tiveram danos em suas residências e que já estão cadastradas.

O prefeito Alessandro Cristian von Linsingen, atual presidente da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), esteve no local durante a manhã para conversar com os moradores e para acompanhar os trabalhos de assistência e recuperação, assim como o coordenador da Defesa Civil, Luciano Aparecido do Nascimento. Membros da Defesa Civil, servidores municipais e voluntários ajudaram nas entregas.

Mais informações sobre o cadastro podem ser obtidas com a Defesa Civil através do número (47) 9 9171-1778 (WhatsApp). Após o cadastramento feito pela Internet a Assistência Social vai até as famílias atingidas. A população também pode colaborar com doações. Para isso basta entrar em contato através do mesmo número.
Clique aqui e saiba como receber alertas da Defesa Civil no seu celular.
A RPC TV esteve em Rio Negro na manhã desta terça-feira para registrar o fato. Clique aqui para assistir a reportagem.








