O local é conhecido como “beco”
No último dia 3, a Polícia Civil de Mafra, através da Divisão de Investigação Criminal – DIC, com apoio da Polícia Militar, desencadeou operação na Rua Uruguai, no local conhecido como “beco”, localizada na Vila Argentina, onde há muito se tem notícias da ocorrência de tráfico de drogas.
A operação consistiu no cumprimento de mandados de busca e apreensão,em ao todo 10 casas, sendo que em pelo menos 4 delas ocorria venda de entorpecentes realizada pelos moradores investigados. As demais casas estavam desabitadas mas eram utilizadas pelos usuários de droga para realizar o consumo, e também serviam de esconderijo de drogas, dinheiro e outros produtos relacionados com o crime.

Os terrenos das casas alvo da investigação, em sua maioria, pertencem ao município de Mafra, sendo portanto áreas de invasão.
Foram apreendidas diversas porções de droga em diferentes casas, bem como materiais para embalar e para fracionar o entorpecente, uma balança de precisão, bem como um rádio de comunicação que copiava a frequência da Polícia Militar.
Durante a operação foram também abordadas 9 pessoas que chegaram ao local para comprar droga. A maioria admitiu, em depoimento formal, que foi no local para adquirir entorpecente, confirmando que ali ocorre intenso comércio de drogas.
Nenhum morador foi preso, pois, durante a operação, não foi possível individualizar a conduta dos suspeitos, o que será feito, de acordo com o Delegado Cassiano Tiburski responsável pela investigação, com a coleta de outras provas nos próximos dias.

Na sexta-feira (4), no “BECO” da Vila Argentina, onde a Polícia realizou a operação de combate ao uso e ao tráfico de drogas, a Prefeitura Municipal de Mafra atendeu prontamente ao pedido da Divisão de Investigação Criminal e procedeu à demolição de casas/barracos abandonados que eram utilizados por usuários de drogas e traficantes. Ao total, foram destruídas 6 casas que foram previamente vistoriadas pela Polícia Civil, ocasião em que se certificou que não eram habitadas.
Todas as casas estavam localizadas em terrenos de propriedade municipal e em área de enchente.
Com essa importante providência da Prefeitura, o Delegado responsável Cassiano acredita que haverá redução no consumo e no tráfico de drogas no bairro, bem como de outros delitos como furtos/roubos em residências.









