sábado, maio 4, 2024
InícioDestaquePrefeitura de Mafra se manifesta após Viação Norte Sul ter ônibus apreendidos

Prefeitura de Mafra se manifesta após Viação Norte Sul ter ônibus apreendidos

- Advertisement -

A Prefeitura Municipal de Mafra emitiu uma nota oficial através das suas redes sociais no início da tarde deste domingo (24) se manifestando sobre o transporte coletivo da cidade; o motivo é que a Viação Norte Sul, empresa responsável pelo serviço, teve diversos ônibus apreendidos devido a um processo judicial.

“O serviço de transporte público não será suspenso, tendo sua continuidade, especialmente nas suas principais linhas, evitando-se, assim, deixar a população sem o transporte público necessário”, promete a publicação da prefeitura, sem, no entanto, deixar claro como o serviço será realizado.

A nota oficial é assinada por Robinson Feres, diretor do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU) e explica que a Viação Norte Sul teve os ônibus apreendidos devido ao não pagamento dos alugueis. O caso ocorreu pouco depois de o contrato da empresa para a prestação do serviço em Mafra e Rio Negro ter expirado.

Entenda

A Viação Norte Sul assumiu o transporte coletivo de RioMafra em agosto do ano passado (relembre neste link). De acordo com a nota publicada hoje (24) pela Prefeitura, o contrato venceu no dia 22 de julho, última sexta-feira.

O contrato poderia ser prorrogado por mais 12 meses, “desde que esta apresentasse os documentos necessários para a sua renovação, nos termos exigidos por lei”, como destaca o Município.

“Entretanto, chegou ao conhecimento do Consórcio que os veículos utilizados para a realização do serviço estavam sendo processo de busca e apreensão e reintegração de posse, através do processo judicial nº 5001456-59.2022.8.24, em virtude do não pagamento dos valores inerentes aos seus alugueis”, explica o texto.

Na nota, assinada pelo diretor do CIMU, Robinson Feres, é relatado que o processo corre em segredo de justiça e não tem o CIMU como parte nos autos.

“Independentemente de tal fato, ocorre que o Juízo responsável pelo processo determinou a busca e apreensão dos ônibus locados para a empresa Viação Norte Sul, determinando a sua devida reintegração de posse à proprietária dos veículos, empresa New Buss e Comércio de Veículos, medida esta que fora cumprida manhã de 23 de julho de 2022 [este sábado]”, diz a nota.

Transporte coletivo

Sobre o serviço de transporte coletivo, o CIMU afirma que está “trabalhando diuturnamente com a razão de não permitir a suspensão do serviço de transporte público, tomando as medidas necessárias para tanto”.

Acesse a nota na íntegra através deste link.

Por Millena Sartori

 

Últimas Notícias