Ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira
A Escola Municipal Ana Zornig receberá obras de complementação e melhorias externas. A ordem de serviço para início das obras foi assinada nesta terça-feira, 23 de fevereiro, pelo Executivo Municipal em reunião com a equipe da escola. Na ocasião foi apresentado aos professores e coordenadores a empresa responsável pelas obras e o projeto a ser executado.
As melhorias contemplam fechamento do refeitório, garantindo melhor conforto térmico para os alunos; instalação de quadra de areia para atividades físicas e recreativas; instalação de bancos nas áreas de lazer; instalação de jardim nativo, que auxiliará nas atividades de preservação e estudos sobre a fauna e flora locais; pavimentação e adequação do estacionamento; fechamento e transformação da área em frente à escola (entre a rua principal e a via de acesso ao estacionamento) em área de apoio pedagógico para atividades ao ar livre, integrando jardim, plantio de árvores e passeio; adequações a normativas de segurança na quadra de esportes; dentre outras ações necessárias de estrutura. A obra terá o valor total de R$ 310.881,94. O prazo para execução é de 90 dias.
A Escola Municipal Ana Zornig foi inaugurada no ano passado e oferece aos alunos e profissionais um ambiente moderno, com salas de aula, salas de apoio, refeitório, pátio para atividades recreativas e quadra de esportes. “Estamos investindo para que nossos alunos tenham a disposição um local de excelência para suas aulas. Sabemos que este ano será desafiador, mas estamos preparados e muito satisfeitos em poder retomar as aulas presenciais em um ambiente de tamanha qualidade. Nossos alunos certamente estão ansiosos pelo retorno”, afirmou o prefeito James Valério.
Na oportunidade também foram entregues os novos notebooks que serão disponibilizados para atividades dos professores e para o laboratório da Escola. O intuito é promover a inclusão digital dos alunos, além de dispor aos professores uma ferramenta aliada no desenvolvimento dos alunos, pesquisas e atividades educacionais.
Por Assessoria de Comunicação