Nesta quarta-feira (15) foi realizada uma cerimônia para celebrar a data. Seguindo as medidas de prevenção à Covid-19, o evento contou com a presença de autoridades, empresários e representantes da família Sartori
Nesta quarta-feira, 15 de setembro, o portal de notícias da Tribuna da Fronteira completa um ano de lançamento. Para celebrar a data, apresentar o trabalho já realizado e os resultados já conquistados, foi realizada uma cerimônia no London Vip que contou com a participação de autoridades, empresários e da família Sartori, que desde o fim dos anos 90 dirige a marca – que, em novembro, completa 61 anos de história e tradição. Veja as fotos do evento NESTE LINK.
“Nestas seis décadas de circulação ininterruptas, sempre aos sábados, o jornal Tribuna da Fronteira sempre procurou posicionar-se como meio de informação confiável e democrático e divulgou grande parte da história de RioMafra – termo, este, criado pelo próprio J. Sartori. Há exatamente um ano, no dia 15 de setembro de 2020, foi lançada essa nova modalidade de comunicação, que tem à frente o administrador Marcelo Sartori e acompanha as tendências mundiais de migração da forma de comunicação para o mundo digital”, destacou a diretora Hebe Sartori.
“Nesses 12 meses de atuação, a plataforma digital da Tribuna da Fronteira vem atraindo grande número de internautas, com expressivo e crescente acesso, que recebem em ritmo acelerado as diversas notícias e informações, com a mesma credibilidade dos seus 60 anos de história”, complementou a gestora.
Siga a página da TF: facebook.com/tribuna.fronteira
Estrutura do site e engajamento das redes sociais
A jornalista Millena Sartori, colaboradora do portal de notícias, apresentou a estrutura do site, destacando de forma técnica a linha editorial e a organização da navegação. “Um dos nossos diferenciais é divulgar tanto notícias atualizadas, quanto notícias de RioMafra e região, mas também aquelas do estado e do país, de um contexto mais ‘macro’, mas que mesmo assim interferem no cotidiano da nossa população”, afirmou.
“E isso já pode ser percebido na primeira parte da interface, que destaca as últimas notícias, mas também os destaques selecionados pela nossa equipe – tanto os da faixa de rolamento, que misturam diversas editorias, quanto os fixos, que trazem as últimas atualizações de RioMafra e também da região”, explicou a jornalista.
Na sequência, a apresentadora Diovana Sartori destacou a participação do público na página do facebook da Tribuna da Fronteira, mostrando resultados como o crescimento de 25% do engajamento no último mês e o alcance da página, que chega a cinco vezes mais pessoas além daquelas que acompanham a rede social da marca.
“Mais importante do que o número de curtidas na página é a participação que temos dos nossos internautas nas nossas publicações. A cada vez que temos uma notícia compartilhada, por exemplo, ela chega também àqueles que ainda não conhecem a nossa rede”, lembrou ela.
Reconhecimento
Representando todas as autoridades políticas e militares presentes na cerimônia, fizeram uso da palavra a vice-prefeita de Mafra, Celina Dittrich, em nome também do prefeito Emerson Maas que estava em Brasília cumprindo agenda oficial, além dos dirigentes do Executivo de Rio Negro: o prefeito Professor James e seu vice, Professor Alessandro.
“A Tribuna da Fronteira fez história nas nossas cidades. Parabenizamos o primeiro ano de site e os 61 anos de jornal, que serão completados em novembro, principalmente pela Tribuna se destacar sempre pela verdade e pela ética”, disse a vice-prefeita de Mafra.
Para o prefeito de Rio Negro, a marca é motivo de orgulho para as cidades-irmãs. “Falar em comunicação é falar nas pessoas idôneas, que falam a verdade. E existem três verdades: a minha, a sua e a da Tribuna da Fronteira, ‘um jornal de credibilidade’, diferente de outros que procuram informar a a inverdade e causar pânico”, afirmou o professor James, destacando também a importância do jornalista J. Sartori para a história e RioMafra.
O vice-prefeito também ressaltou a tradição da TF: “Sempre que precisávamos fazer pesquisas, ou íamos na biblioteca ou na Tribuna da Fronteira. No ano passado, por exemplo, quando as relações interpessoais estavam afetadas pelas medidas restritivas de combate à pandemia, durante a campanha eleitoral o primeiro portal que nos acolheu para levar a informação ao povo foi a Tribuna”, lembrou ele, referindo-se à série de entrevistas feita pelo portal com o objetivo de apresentar as propostas dos prefeituráveis.
Parcerias
A cerimônia contou com a parceria dos supermercados Mig, Willner e Belém, da Paralelo Eventos, do London Dia-a-Dia/Restaurante e Marmitaria, do Caldo de Cana Gourmet, da rede de postos M7, da Tayrine Doces e Eventos, do Grein Som e Iluminação e da WebDesign VideoMaker.
Por Millena Sartori/Tribuna da Fronteira