Na segunda-feira, 1º, por volta das 18,30 horas, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a localidade de Bituva Papuã, para averiguar uma denúncia de violência doméstica.
No local foi encontrada uma mulher, de 23 anos, com hematoma no olho direito e perda de audição em um dos ouvidos. A vítima estava em situação de cárcere privado e sem condições de solicitar ajuda.
Diante dos fatos, foram realizadas buscas pela residência e localizadas 6 armas de fogo de diversos calibres, sendo uma espingarda marca CBC cal. 22; uma espingarda marca CBC cal. 32; uma espingarda marca CBC cal. 28; duas espingardas marca CBC cal. 12; uma espingarda marca CBC cal. 40. Foram encontrados ainda 17 cartuchos intactos e oito deflagrados; uma máquina fotográfica possivelmente utilizada na caça de animais e três papagaios (aves silvestres) mantidos de forma irregular e sem licença ambiental.
Todas as armas foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil de Mafra. A Polícia Militar Ambiental tomará os procedimentos cabíveis em relação aos animais. O autor dos fatos não foi localizado e a vítima foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis envolvendo a violência doméstica.
Por Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra