Mais de 2,5 hectares foram impactados
Nesta quarta-feira (29), a Polícia Ambiental realizou uma operação no Bairro do Seminário, no município de Rio Negro, identificando e interrompendo danos ambientais graves em uma floresta em estágio médio, afetando espécies especialmente protegidas. A ação demonstra o compromisso com a preservação de nossos recursos naturais.
Foram constatados danos em uma área significativa de 2,55 hectares, onde espécies especialmente protegidas foram impactadas.
O responsável pelas atividades foi identificado agindo sem a devida autorização do órgão ambiental competente.
Diante dos danos constatados, o responsável foi autuado com uma multa no valor de R$ 31.500,00, visando responsabilizá-lo financeiramente pelos prejuízos causados ao meio ambiente.
Além das sanções financeiras, o responsável enfrentará medidas criminais, respondendo legalmente pelos danos ambientais causados.
Essa ação reforça a determinação da Polícia Ambiental em combater práticas prejudiciais ao meio ambiente.



Por Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde – BPAmb FV








