Crimes ocorreram na madrugada e manhã de domingo (24) e os homens foram presos no mesmo dia
No domingo, 24, por volta das 8h15, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Santa Cruz, Vila Ivete, onde o proprietário de uma mercearia relatou que quatro homens armados com revólveres e facas estiveram no seu estabelecimento e anunciaram um assalto, roubando gêneros alimentícios e certa quantia em dinheiro do caixa, fugindo em seguida num veículo Mitsubich/Airtrek, de cor preta. Foram realizadas rondas, porém nenhum suspeito foi localizado no momento.
Porém, no mesmo dia, por volta das 14h20, a PM fazia rondas na Avenida Coronel José Severiano Maia, Vila Buenos Aires, quando avistou o mesmo carro, suspeito de ter sido utilizado em dois assaltos na madrugada e manhã do mesmo dia.
Os policiais acompanharam o carro e conseguiram o abordar já no município de Rio Negro-PR. Foram detidos os dois ocupantes, um homem de 34 e outro de 23 anos de idade, os quais confessaram participação em dois roubos na cidade de Mafra, um contra dois homens na rua e outro num mercado. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro-PR, para às providências cabíveis.
Outras prisões
Já por volta das 21h45 policiais militares faziam rondas na Rua Uruguai, Vila Argentina, quando visualizaram um homem de 34 anos de idade na janela de uma residência, com uma arma nas mãos. Ao ser abordado, ele jogou a arma no chão e foi rendido pelos policiais, que verificaram se tratar de um simulacro de arma.
Com ele ainda foram encontradas quatro pedras de crack e no interior da residência estavam diversos utensílios definidos pela PM como “de procedência duvidosa, possivelmente produtos de furto/roubo”.
Foram ainda encontradas as roupas e calçados utilizados nos roubos anteriormente citados e outro simulacro (imitação) de arma de fogo e detido outro homem de 24 anos de idade, sendo ambos os suspeitos encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, juntamente com os objetos apreendidos, para às providências cabíveis.
Da Redação com informações da PM