A primeira abordagem foi em um carro, que continha dois ocupantes que afirmaram que estavam indo “resgatar” dois homens que estavam esperando com o animal abatido
Na noite de sexta-feira (26), equipe da Polícia de Radiopatrulha Quitandinha, ROTAM da Lapa e Serviço de Inteligência, realizavam operação Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) nos bares da cidade, momento em que visualizaram o veiculo Chevrolet/Prisma, cor prata, com dois homens, os quais ao visualizarem as equipes policiais, demonstraram nervosismo.
Diante da atitude suspeita, realizada a abordagem e em busca veicular, foram localizadas munições intactas de calibre .22 e uma pistola artesanal calibre .22, embaixo do banco do passageiro.
Indagados quanto a procedência e finalidade do armamento, informaram que seria emprestada para furtar gado na região e que estariam indo “resgatar” dois homens que já haviam abatido um bovino e estariam aguardando.
Chegando ao local indicado e ao aproximar-se, as viaturas das polícias foram recebidas com disparos de arma de fogo, vindo os autores a embrenharem fuga em meio a um reflorestamento. Em buscas, foi encontrado uma carabina calibre .22, equipada com equipamento silencioso, além do bovino já abatido.
Diante do exposto, dada voz de prisão aos homens, apreendida as armas e informado ao proprietário da fazenda, que não tinha conhecimento do ocorrido. Todos encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro.
Por Polícia Militar