terça-feira, junho 18, 2024
InícioCulturaPlano Municipal de Cultura de Mafra será entregue no dia 28 de...

Plano Municipal de Cultura de Mafra será entregue no dia 28 de maio

- Advertisement -

Para acompanhar a entrega do texto final, estão convidados artistas, produtores culturais, gestores de entidades e sociedade civil em geral

O Plano Municipal de Cultura de Mafra  será apresentado e entregue oficialmente à população no dia 28 de maio, às 19h30, no auditório da Amplanorte. Para acompanhar a entrega do texto final do Plano estão convidados artistas, produtores culturais, gestores de entidades e sociedade civil em geral.

Para a elaboração do plano foram necessárias muitas etapas e encontros, incluindo 3 seminários e envolvendo muitas pessoas que discutiram os itens propostos. O documento final reúne os anseios da sociedade aliados aos interesses e possibilidades do poder público e deverá facilitar a execução das políticas públicas de cultura.

Objetivo

O objetivo geral do documento é o desenvolvimento cultural de Mafra de forma integral, integrada e sustentável, valorizando a cultura e a diversidade das expressões culturais, priorizando a preservação de seus patrimônios culturais e naturais e o acesso à cultura nas suas mais variadas formas e expressões.

O Plano Municipal é uma iniciativa do Departamento Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Políticas Culturais, com apoio do SEBRAE/SC. Sua construção envolveu a sociedade civil, associações e instituições, além de  agentes envolvidos com a cultura do município.

Últimas Notícias