quinta-feira, outubro 8, 2026
InícioEstadoPlacas de concreto da Serra Dona Francisca passam por restauração na SC-418

Placas de concreto da Serra Dona Francisca passam por restauração na SC-418

- Advertisement -

Obras atingem trechos deteriorados do pavimento e fazem parte do mesmo contrato das duas áreas de escape

Trechos de concreto da SC-418, na Serra Dona Francisca, em Joinville, estão passando por obras de restauração. As placas, com cerca de 25 centímetros de espessura, estão sendo substituídas nos pontos onde o pavimento apresenta sinais de deterioração.

Os trabalhos fazem parte do mesmo contrato que prevê a construção das duas primeiras áreas de escape da rodovia. O prazo da obra foi prorrogado pelo governo de Santa Catarina e passou para 4 de novembro. O contrato tem valor de aproximadamente R$ 55 milhões.

Foto: Divulgação

O trecho de concreto fica entre as duas áreas de escape e corresponde a uma das partes mais sinuosas da SC-418. Para recuperar as placas danificadas, o concreto deteriorado é retirado. Na sequência, é instalada uma tela de aço e o novo revestimento é executado.

Os trabalhos de restauração começaram há cerca de duas semanas e devem seguir até o final de outubro.

Outras obras na SC-418

Além da restauração do pavimento de concreto, outro contrato prevê a recuperação de trechos asfaltados e a implantação de aproximadamente 4 quilômetros de terceiras faixas na região de Pirabeiraba.

Essa etapa tem previsão de conclusão até o final de outubro. Em razão das diferentes frentes de trabalho, a SC-418 opera com sistema de “pare e siga” em alguns pontos.

A Serra Dona Francisca é um dos principais acessos entre Joinville e o Planalto Norte Catarinense.

a

Últimas Notícias