sábado, outubro 24, 2026
InícioGeralPeríodo de Piracema é iniciado e polícia intensifica fiscalização de pesca ilegal...

Período de Piracema é iniciado e polícia intensifica fiscalização de pesca ilegal na região

- Advertisement -

Esse é um período crítico para a reprodução das espécies aquáticas e a pesca pode causar sérios danos aos recursos aquáticos, explica corporação

Neste domingo (5), a cidade da Lapa, no estado do Paraná, foi palco de uma importante ação da Polícia Ambiental para proteger as espécies aquáticas durante o período da Piracema.

Policiais ambientais realizaram um patrulhamento ostensivo aquático nas águas do rio da Várzea, com o objetivo de coibir atividades ilegais de pesca e, ao mesmo tempo, orientar a população sobre a importância de respeitar o período da Piracema. Esse é um período crítico para a reprodução das espécies aquáticas, e a pesca nesse momento pode causar sérios danos aos recursos aquáticos.

Durante o patrulhamento, as equipes percorreram várias localidades, incluindo Rio da Várzea, Fazendinha e Peladinhos. Nessas áreas, foram encontradas seis redes de espera de nylon armadas no leito do rio, totalizando 210 metros.

É importante destacar que, embora tenham encontrado redes de espera de pesca predatória, não foi possível identificar o proprietário desses materiais ilegais. No entanto, a ação da Polícia Ambiental garante que essas redes de pesca predatória sejam apreendidas e encaminhadas para posterior destruição, garantindo a proteção das espécies aquáticas durante o período crítico da Piracema.

Essa ação da Polícia Ambiental reforça o compromisso contínuo com a proteção dos recursos aquáticos e a preservação do ambiente aquático, garantindo que as espécies tenham a oportunidade de se reproduzir e prosperar.

a

Últimas Notícias