Por volta das 6,20 horas de quarta-feira (28), as guarnições do ASU-459, ABTR-35 e ABTR-101 foram acionadas por meio do COBOM de Canoinhas para atendimento de um acidente, nas proximidades do Km 60 da BR-116 em Papanduva (SC).
Ao chegar no local, a equipe deparou-se com um cavalo mecânico Iveco engatado em um semi-reboque, com placas do Mercosul, que havia saído da pista em uma curva e capotado às margens da rodovia, em um declive de aproximadamente 4 metros de altura.
O veículo já se encontrava em chamas tomando totalmente a cabine, bem como parte da carga que havia tombado, essa também impossível de se identificar no momento. Feito o primeiro combate para iniciar o controle das chamas, a equipe de Papanduva recebeu apoio das guarnições de Major Vieira tornando a ação mais rápida e efetiva. Ao todo foram utilizados aproximadamente 10 mil litros de água em cerca de 40 minutos de combate as chamas.
Controladas as chamas, foi dado início as buscas por vítimas nos arredores e no interior do veículo. Não havendo sinais de possíveis vítimas ejetadas, foi realizado a abertura da parte traseira da cabine, a fim de prover acesso ao interior.
Foi localizada uma vítima, sendo o motorista, com o corpo carbonizado e em óbito. Foi acionado o Instituto Geral de Perícias (IGP) o qual tomou as devidas providências.
O local ficou aos cuidados da Auto Pista Planalto Sul.
Por Corpo de Bombeiros Militar