terça-feira, outubro 8, 2024
InícioPolíciaMotorista de ambulância da região é preso suspeito de roubar combustível

Motorista de ambulância da região é preso suspeito de roubar combustível

- Advertisement -

Segundo a Polícia Civil, o servidor estava praticando o crime há sete meses

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia do município de Campo Alegre e da DPCO – Delegacia de Polícia de São Bento do Sul, efetuou na madrugada desta quinta-feira (10) a prisão de um servidor público municipal pelo crime de peculato (furto) e crime ambiental (armazenamento de substância perigosa em desacordo com a legislação).

Após uma operação de vigilância e monitoramento, os agentes flagraram o homem de 37 anos, que exerce a função de motorista de ambulância na cidade de Campo Alegre, subtraindo combustível (óleo diesel) do município utilizando o próprio veículo oficial.

Os policiais civis também apreenderam em posse do suspeito cerca de 800 litros de combustível em galões, sendo 400 litros armazenados de forma irregular no imóvel do investigado e 400 litros acondicionados dentro da ambulância em meio aos equipamentos de saúde do veículo. Também foi apreendida a quantia de R$ 13 mil em espécie e outro veículo utilizado na empreitada criminosa.

Os indícios obtidos indicam que o servidor estaria agindo há cerca de 7 meses, sendo que a quantidade total do produto furtado ainda será apurada. A investigação também trabalha para a identificação dos compradores do combustível furtado, os quais poderão ser responsabilizados criminalmente, diante da aquisição de produto de origem criminosa.

O detido foi conduzido à Central de Plantão Policial de São Bento do Sul, onde foi realizado o seu Auto de Prisão em Flagrante e aguarda a audiência de custódia. As penas máximas dos crimes imputados ao preso, somadas, poderão chegar a 16(dezesseis) anos de reclusão. O investigado já possui anotações criminais por crimes de furto. O Delegado de Polícia representou por sua prisão preventiva. O Inquérito Policial deverá ser concluído em 30 dias.

Por Polícia Civil

Últimas Notícias