Guilherme Werner Wamzer está na Polônia, onde acontece a final do concurso
O mafrense Guilherme Werner Wamzer, que em maio recebeu o título de Mister Brasil CNB 2022, neste fim de semana vai lutar pelo título mundial. A final do concurso Mister Supranational 2022 ocorre neste sábado (16), em Nowy Sacz, na Polônia, mas a competição já vem ocorrendo desde a semana passada com 37 candidatos de todo o mundo.
Guilherme possui 27 anos, frequentou o Colégio Mafrense e é graduado em Odontologia pela Universidade Positivo. Ele atua como modelo e é conhecido pelos amigos como “Guima”. Nas redes sociais ele se define como um “animal lover” e também mostra a sua paixão pelo automobilismo.
No universo “Misters” ele ja acumula o título de Mister Caminhos do Contestado.
Entrevista
O mafrense foi destaque nacional em uma reportagem da Folha S. Paulo. Em entrevista ao jornal, ele afirmou que nos últimos dois meses dedicou quase que exclusivamente todo o seu tempo à competição. Oratória, fluência em inglês, desenvolvimento pessoal e atividades físicas na academia foram o foco de sua rotina, para “chegar à Polônia com a cabeça relaxada”.
“Eu sempre vejo os misters que aparecem nas fotos que postam junto comigo nas redes sociais, mas não fico analisando muito. Acredito, sim, que tem candidatos muito fortes este ano, mas isso não muda nada para mim, pois enxergo que a disputa principal é comigo mesmo. Depende só de mim dar o meu máximo”, filosofa.
Nessa esteira, ele acredita que sua maior facilidade é “interagir com todas as pessoas e ser muito disciplinado”, enquanto a maior dificuldade está em esquecer alguma palavra em inglês, já que todos os discursos do Supra são feitos no idioma. “Acredito que posso ganhar, e estou aqui focado com esse objetivo”, afirma.
Em maio passado, Guilherme arrebatou os jurados do Mister Brasil CNB 2022 com sua resposta ao vivo, no palco da final do concurso. Quando questionado sobre quem deveria exercer o papel de “provedor do lar”, ele deu um show sobre diversidade familiar.
“Hoje as famílias são compostas por homem, mulher, dois homens, duas mulheres, ou muitas vezes uma avó, um neto. Então, não é uma regra o homem ser o provedor do lar. Eu acho que todos podemos ser provedores do lar, desde que haja respeito e amor”, discursou na ocasião, sob aplausos da plateia.
O mister acredita que, mesmo com o bom desempenho nos dias anteriores, foi a resposta final que lhe deu o primeiro lugar. “O tema da minha resposta é muito válido, pois o que realmente importa é que as famílias sejam compostas de honestidade, amor, respeito e companheirismo, independente do gênero. Acredito na diversidade familiar”, explica.
Confira a reportagem completa neste link.
Da Redação