A adolescente estava indo para a escola quando foi abordada
Na manhã da última segunda-feira (04), um suposto sequestro de uma menina de 14 anos assustou os moradores de Taió/SC. A jovem estava esperando o ônibus para ir ao colégio quando foi abordada por um homem que tentou levá-la.
Segundo informações, a vítima é residente da localidade de Palmital, onde tudo teria acontecido. Disse a polícia, que estava esperando o ônibus escolar quando foi abordada por um homem que mandou que ela entrasse em seu carro.
O delegado Diones de Freitas, responsável pela investigação, conta na entrevista ao Balanço Geral, da NDTV/Record, que diante da recusa da menina, o homem teria insistido para que ela entrasse no veículo, que seria de cor escura. “Ela ficou assustada, correu e passou a gritar por socorro. A menina conseguiu se esconder em uma residência vizinha e o veículo evadiu-se do local”, detalha.
A Polícia Militar foi até a Escola de Ensino Fundamental Prefeita Erna Heidrch, onde a menina estuda, e fez um Boletim de Ocorrência. Já a Polícia Civil instaurou um inquérito policial, ouviu a menina e agora segue para as próximas oitivas.
“Efetuamos as oitivas dos policiais militares envolvidos na ocorrência e estão sendo agendadas oitivas de outras pessoas de interesse na investigação. Também estão sendo analisadas algumas câmeras de segurança do entorno, já que o local em que o fato ocorreu não conta nenhuma câmera. A gente espera que com a coleta de informações, que possamos esclarecer exatamente o que aconteceu nesse episódio”, afirma o delegado.
O caso segue sendo investigado pelas Polícias Civil e Militar.
Por Redação com informações da Rádio Educadora 90,3 FM/NDTV/Record