Por volta das 18h10 deste sábado (29), a Central de Operações dos Bombeiros Voluntários (COBOV), recebeu um chamado para atender um princípio de incêndio em estufa de fumo, as margens da SC-477, na localidade de Iracema, interior de Itaiópolis (SC).
Prontamente foi deslocado uma unidade de combate à incêndio (UCIR 20-07) que, ao chegar ao local constatou a veracidade dos fatos, uma estufa de fumo, modelo LL de estrutura zincada de aproximadamente 50 m². As chamas já haviam sido controladas pelo proprietário com meios próprios utilizando tambores de água.
Com a agilidade do proprietário, as chamas foram controladas ainda no início, evitando assim a propagação do incêndio, preservando a integridade da estufa e do tabaco que estava sendo curado, não ocasionando maiores percas, apenas parte do tabaco.
A equipe após orientações e avaliação, deixou o local em segurança retornando ao quartel.
Os Bombeiros Voluntários de Itaiópolis, orientam a todos os produtores que façam uma revisão periódica em toda a estrutura utilizada para realizar a secagem de fumo, para que não ocorra esse tipo de incidentes.
Por Bombeiros Voluntários de Itaiópolis








