quarta-feira, julho 17, 2024
InícioCulturaLivro 'A Origem Bucovina no Sul do Brasil' é lançado em Rio...

Livro ‘A Origem Bucovina no Sul do Brasil’ é lançado em Rio Negro

- Advertisement -

Obra é de autoria do rio-negrense Daví Edésio Schelbauer

A preservação da história do município de Rio Negro fica cada vez mais fortalecida com o lançamento de livros. Somente nesta semana foram lançadas duas obras que valorizam a nossa bela história e cultura.

Na quarta-feira ocorreu o lançamento do livro do Inventário do Patrimônio Cultural dos Imóveis de Rio Negro. Na noite desta sexta-feira foi lançado o livro A Origem Bucovina no Sul do Brasil, de autoria do rio-negrense Daví Edésio Schelbauer.

O evento de lançamento foi promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo no Cine Teatro Antônio Cândido do Amaral. Um bom público esteve presente e acompanhou a apresentação do livro feita pelo autor. Em seguida houve a sessão de autógrafos e um coquetel.

O livro de capa dura possui 462 páginas com textos e fotos que contam a história de diversas famílias, entre elas: Schelbauer, Hirt, Maidl, Rankl, Henning, Herzer, Seidl, Train, Weber, Rauen, Baumgartner, Heide, Schuster, Schneider e Rach. Representantes de várias dessas famílias prestigiaram o lançamento do livro.

Após mais de 50 anos de pesquisas, o livro do senhor Daví é resultado de um trabalho minucioso de pesquisas sobre as origens bucovino-alemãs que muito contribuíram para o desenvolvimento da região, principalmente do sul do Paraná e norte catarinense. São na maioria famílias numerosas que se multiplicaram formando grandes povoados conforme é possível ler no livro.

O livro pode ser obtido diretamente com o autor. Os contatos são: (47) 98857-6081 (WhatsApp) | (47) 98808-1876.

Foto: PMRN

Últimas Notícias