segunda-feira, outubro 5, 2026
InícioPolíticaLideranças discutem construção de Contorno Leste em Itaiópolis

Lideranças discutem construção de Contorno Leste em Itaiópolis

- Advertisement -

Projeto prevê a abertura e pavimentação de 11 km de estrada. Saiba mais!

Na tarde desta terça-feira, (1º), estiveram reunidos em Florianópolis/SC, o prefeito de Itaiópolis, Mozart José Myczkowski, o secretário municipal de Viação e Obras Públicas, Amauri Gelbcke, o secretário municipal de Indústria, Comércio, Cultura e Turismo, Everton Andrzejewski, o chefe da Casa Civil de SC, Eron Giordani. A reunião também foi assistida pelo ex-prefeito de Mafra/SC, Wellington Bielecki, que na ocasião encontrava-se com o chefe da Casa Civil, este momento foi de suma importância para tratativas referentes ao projeto de construção do Contorno Leste no município de Itaiópolis.

A proposta tem como objetivo a construção e implantação do Contorno Leste no município, que compreende a abertura e pavimentação de 11 km de estrada.

O município possui como principal fonte econômica a produção de grãos, tabaco e pecuária, de modo que necessita fazer o escoamento da safra e o transporte de animais utilizando veículos de grande porte, os quais se deslocam para o destino final utilizando as vias centrais do município.

Com a construção e implantação do Contorno Leste será possível solucionar os problemas de trafegabilidade do perímetro urbano, a logística do escoamento da safra, além de potencializar o crescimento do agronegócio.

Permitir-se-á também o desenvolvimento da região, crescimento industrial e a ampliação dos bairros ao entorno do traçado do Contorno Leste.

O orçamento do projeto de construção do Contorno Leste custará cerca de 715.000,00 e o orçamento para a execução da obra em cerca de 30.000.000,00.

 

Por Assessoria de Comunicação

a

Últimas Notícias