Adolescente de 20 anos teria disparado acidentalmente contra o amigo, que foi atingido na barriga na noite de quinta-feira (31)
Um adolescente de 17 anos foi morto na noite de quinta-feira (31), em Canoinhas, no Planalto Norte. Ele foi atingido por um disparo de munição calibre 12 por volta das 23 horas, na rua Raphael Boeing, no centro da cidade.
De acordo com o delegado Darci Nadal Júnior, um jovem de 20 anos, amigo da vítima, estava entregando uma arma de fabricação caseira que utiliza a mesma munição de uma espingarda, quando o disparo acidental aconteceu.
“É algo bem rústico, feito com dois canos metálicos e com um pino percutor que causa o disparo. A princípio, trata-se de um homicídio culposo ocasionado pela falta de cuidado no manuseio da arma de fabricação caseira”, explica.
Ainda segundo o delegado, a arma pertencia à vítima e o acidente aconteceu na casa do autor, quando ele a entregava ao adolescente. A vítima foi atingida por um único disparo na barriga.
O autor se apresentou espontaneamente na delegacia, foi ouvido e liberado. Ele deve ser indiciado por homicídio culposo.