sábado, abril 20, 2024
InícioPolíciaPM de Mafra divulga índice de furtos e acidentes de trânsito no...

PM de Mafra divulga índice de furtos e acidentes de trânsito no mês de agosto

- Advertisement -

O comando da Guarnição Especial de Mafra (Gemfa) divulga dados sobre furtos e acidentes de trânsito, após levantamento mensal efetuado pela agência de inteligência apontando o índice de atendimentos efetuados pela Polícia Militar (PM) em Mafra, com o objetivo de dar transparência as atuações da PM, subsidiar o planejamento das ações e aplicação do efetivo e recursos no policiamento e também de orientar a população com medidas de prevenção.

Através do relatório mensal, há um panorama dos locais com a maior incidência de furtos como demonstrado no mapa, sendo 35 furtos registrados no mês de agosto/2020. Observa-se que a maior incidência dos furtos no mês de agosto, novamente se concentrou na Vila Nova.

A PM orienta as pessoas para que adotem medidas visando dificultar a ação de criminosos, como: alarmes, sistema de vídeo monitoramento, reforço das trancas em portas e janelas, cães de guarda, rede de vizinho, etc. Orienta ainda para que os moradores adotem hábitos de verificarem a movimentação de pessoas e veículos estranhos para o local onde moram e sempre que desconfiarem de atitudes suspeitas liguem para o telefone de emergência 190 ou acionem a PM através do aplicativo PMSC Cidadão. As ações preventivas, com rondas e averiguações foram intensificadas na Vila Nova, afim de reduzir o índice de furtos, ao que pedimos o apoio dos moradores na identificação de possíveis suspeitos de cometerem esses furtos, denúncias e medidas para aumentar a segurança dos imóveis e estabelecimentos comerciais.

Quanto aos acidentes de trânsito manteve-se em agosto um alto índice de atendimentos, registrando pequeno aumento em comparação ao mês de julho, com um total de 42 acidentes, sendo 32 acidentes com danos materiais e 10 acidentes com lesões corporais, se verificando através do georreferenciamento que a maior incidência ainda se concentra nas áreas centrais do município (Centro Baixada e Alto de Mafra) e neste mês na Avenida Presidente Nereu Ramos, Jardim do Moinho.

A falta de atenção ao dirigir, a distração com o uso de smartphones e o desrespeito às Leis de trânsito estão entre os maiores fatores de causas de acidentes.

Para tanto alertamos aos motoristas que respeitem em primeiro lugar, a vida, depois ao próximo e também às Leis. Denuncie ao verificar irregularidades. Faça a sua parte para humanizarmos o trânsito.

A Polícia Militar já está intensificando as ações preventivas com operações de trânsito (Blitz), rondas e policiamento ostensivo nesses locais, para diminuir o índice de acidentes.

No mês de setembro comemoramos a Semana Nacional de Trânsito (SNT), que vai do dia 18 ao dia 25. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) trouxe para a SNT deste ano como principal tema: “Perceba o risco: proteja a vida”.

Por Seção de Comunicação Social da Gemfa

Últimas Notícias