Os indicadores do Modelo de Gestão da Administração Pública Estadual do Governo de Santa Catarina apresentaram evolução em todas as grandes áreas avaliadas na comparação entre dezembro de 2019 e novembro de 2020. Os dados foram apresentados pela Secretaria de Estado da Administração (SEA) ao governador Carlos Moisés na manhã de terça-feira, 12.
De acordo com o modelo, as quatro áreas (gestão pública, infraestrutura e mobilidade, desenvolvimento econômico sustentável e desenvolvimento social) tiveram avanço no período e o número de indicadores no estado de excelência passou de 24 para 51. “Esta é uma ferramenta muito importante do Governo de Santa Catarina para avaliar os resultados das nossas ações e melhorar continuamente. Esse monitoramento, com critérios elevados e revisão constante, nos ajuda a avançar mesmo nas áreas em que temos os melhores números do país”, afirma o governador.
O secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, lembra que os mais de 260 indicadores que compõem o modelo passam por “calibragem” rotineiramente. Assim, sempre que um deles atinge um nível considerado de excelência, os parâmetros de avaliação são elevados para estimular a melhoria contínua.
“O Modelo de Gestão da Administração Pública Estadual é vivo, passa por evoluções constantes. O objetivo final é tornar Santa Catarina o melhor estado para viver, trabalhar, empreender e visitar”, ressalta Tasca.
O modelo foi elaborado com a proposta de melhorar a gestão pública para garantir recursos para investimentos em infraestrutura e, consequentemente, aperfeiçoar os serviços prestados aos catarinenses e gerar desenvolvimento econômico e social. Os indicadores ajudam a acompanhar a evolução da gestão pública e identificar áreas que exijam maior atenção. Aproximadamente 70% deles envolvem mais de um setor da administração pública. Os resultados são discutidos em reuniões do Colegiado de secretários de Estado.
Por Assessoria de Comunicação