sábado, abril 13, 2024
InícioPolíciaIncêndios em lavoura e mata nativa no Bairro São Lourenço em Mafra

Incêndios em lavoura e mata nativa no Bairro São Lourenço em Mafra

- Advertisement -

Por volta das 15,40 horas deste sábado (7), as guarnições do ABTR-100 e AR-47 deslocaram-se ao Bairro São Lourenço, para atender a solicitação de fogo em lavoura de soja atingindo uma área estimada em 6.000m². As chamas foram combatidas com o auxilio do mangotinho do caminhão e o kit picape para incêndio florestal, gastando cerca de 600 litros de água.

Segundo relatos o fogo teria sido causado por um senhor que havia realizado uma queimada nas proximidades e perdeu o controle do fogo, após debeladas as chamas e com o local em segurança as guarnições se deslocaram para outro fogo, em mata nativa a cerca de 2 km de distância.

Chegando no local foi constatado que as chamas atingiam uma área estimada em 1.200m², sendo extintas com o auxilio do mangotinho e kit picape, utilizando cerca de 300 litros de água. Após as chamas debeladas e o local em segurança, as guarnições retornaram ao quartel, onde logo em seguida, foram acionadas para outro incêndio no pátio de depósito de empresa no centro da cidade.

Por Corpo de Bombeiros de Mafra

Últimas Notícias