terça-feira, junho 18, 2024
InícioPolíciaIncêndio em vegetação nativa no Bairro Faxinal em Mafra

Incêndio em vegetação nativa no Bairro Faxinal em Mafra

- Advertisement -

Por volta das 10,40 horas do dia 16/09 por solicitação do COBOM primeiramente à Guarnição da Viatura AR-47, deslocou-se para atender a uma ocorrência de incêndio em vegetação rasteira nativa, na Rua José Stoeberl Filho, Bairro Faxinal, em Mafra.

No local foi constatado o incêndio que se alastrava com velocidade para uma área de mata nativa, pela ação dos ventos. O local não teve seu proprietário identificado e após avaliação dos riscos com o uso de abafadores, bombas costais e a moto bomba da viatura, deu-se início ao combate. Pela magnitude do evento logo após a Guarnição da Viatura AT-15, deslocou-se em apoio, onde realizou o combate as chamas em locais onde o acesso permitia.

 O incêndio teve também o apoio e a participação efetiva da Guarnição da viatura ASU-467, deixando assim a cidade desprovida do Atendimento Pré Hospitalar, em virtude do Incêndio em Vegetação. Estima-se que a área atingida foi de aproximadamente 5.000 metros quadrados. Para extinção total foram utilizados cerca de 8.000 mil litros de água. Após deixar o local em segurança, as Guarnições retornaram ao Quartel, para prontidão e na sequência já havia acionamento para outra ocorrência de incêndio em vegetação.

Por Corpo de Bombeiros de Mafra

Últimas Notícias