Por volta das 00,20 hora de terça-feira (09), as guarnições foram acionadas via COBOM, com as Viaturas ABTR-100, AT-15, AR-47 e ASU-467 para atendimento a uma ocorrência de incêndio em edificação industrial, localizada na marginal da BR-116, em Mafra.
No local foi confirmado a ocorrência de um incêndio confinado no secador de lâminas da empresa, o qual funcionários trabalhavam na tentativa de controlar o incêndio com mangotinhos existente na empresa, porém sem sucesso.
Após análise da situação, foi montado um estabelecimento com uma linha adutora com duas linhas de ataque, então tomamos a decisão de abrir uma das portas laterais, iniciando o combate direto dentro da máquina, e outra equipe com linha de ataque direto por baixo em uma das extremidades.
Para realizar o combate foram utilizados aproximadamente 3.000 litros de água em aproximadamente 30 minutos de trabalho.
Encerrado o combate, foi realizado novamente o fechamento da máquina e solicitado que fosse aberto o sistema de ducha interna da máquina para abafamento por completo, procedimento que mostrou-se ser eficaz, enquanto o AT-15 chegou em apoio para reabastecimento do ABTR-100, e após 15 minutos foi então reaberto as portas laterais da máquina novamente e constatado que as chamas foram extintas por completo, sendo então realizado o rescaldo e definitivamente deixado o local em segurança.
Após aproximadamente uma hora e meia, foi desmobilizado a operação, sendo conferido todos os equipamentos utilizados, então retornado ao quartel para reaparelhamento, limpeza do material e permanência de prontidão.
Por Corpo de Bombeiros Militar de Mafra