Uma cerimônia foi realizada para marcar o momento!
“À serviço da vida” – Essa foi a principal função desta instituição durante estes anos de pandemia, onde neste mês de março, o Hospital São Vicente de Paulo encerrou esta fase das atividades das UTI’s Covid.
Um culto ecumênico foi realizado no último dia 24, para celebrar o encerramento deste período da UTI Covid. O Hospital São Vicente de Paulo, que durante toda a pandemia disponibilizou 24 leitos exclusivos de UTI Covid e 20 leitos de UTI Geral, totalizando 44 leitos de UTI com mais de 3.500 atendimentos desde o início do período.
Uma cerimônia que foi marcada pelos atos de fé e gratidão e dever comprido, sobre as palavras dos líderes eclesiásticos, padre Pedro Bastos do Vigário do Santuário Nossa Senhora Aparecida e o pastor João Aroldo Kobczinski da Igreja do Evangelho Quadrangular, pelo presidente do HSVP, Sr. Valdecir Valoja de Collo, diretora técnica do Hospital, Dra. Glaucia Reitmeyer, e do secretário de Saúde do Município de Mafra, Sr. Plinio Saldanha de Oliveira.
Como as ciência tem nos mostrado a fé é de grande relevância na cura. As orações foram importantes para encorajar a todos os envolvidos direta e indiretamente no processo. O trabalho sem cessar das unidades valem pelo sorriso no rosto de todos que por aqui passaram.
Durante a cerimônia, alguns pacientes que estiveram internados fizeram seus depoimentos de gratidão em bela homenagem a todos os envolvidos nestes longos anos “À serviço da Vida”. Se chegamos até aqui, é porque houve a valiosa ajuda de homens e mulheres que dedicaram-se e continuam se dedicando a esta nobre causa. Isso nos mostra que unidos podemos fazer o bem ao nosso semelhante superando os nossos limites.
Por Assessoria de Comunicação