Uno foi encontrado estacionado na frente da casa do suspeito
Na manhã desta quinta-feira (17), por volta das 6h50, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto na Rua Oscar Amadeus Scholze, Bairro Restinga, em Mafra.
No local, uma mulher de 43 anos relatou que seu marido, ao ir até a residência de seu falecido pai, constatou o furto do veículo Fiat/Uno Mille que estava na garagem da residência, bem como um revólver calibre 38, que estava enterrado na mesma garagem.
A solicitante não soube precisar o horário exato do fato, apenas que possivelmente ocorreu durante a madrugada, pois há certeza que os bens estavam no local por volta das 17h de quarta-feira (16).
Após orientar a vítima, a guarnição iniciou rondas pelas proximidades, quando na Rua José Kaliski, Bairro Imbuial, localizou o veículo estacionado em frente a uma residência. Durante averiguação, foi possível visualizar que o motor do veículo ainda estava quente, o vidro traseiro e a fiação estavam danificados, a janela do motorista aberta, e com uma chave que não era do veículo na ignição.
O morador da residência, da qual o Fiat/Uno estava estacionado, estava no local e foi abordado pelos policiais e ao ser indagado sobre o automóvel, apresentando versões contraditórias, sobre o revólver, afirmou também não ter conhecimento sobre o mesmo. Foi então questionado sobre a possibilidade de realizar buscas no interior da residência.
Sendo autorizado em filmagem, os policiais então realizaram buscas na residência, onde foi localizado o estepe e o macaco do veículo, um celular, sendo que o suspeito havia relatado não possuir, e alguns objetos de origem duvidosa, além de pinturas com alusão a facções criminosas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os bens encontrados e o veículo recuperado, para dar seguimento aos procedimentos cabíveis.
Da Redação com informações da Polícia Militar de Mafra