Outros dois foram detidos no mesmo dia por posse ilegal de armas de fogo e munições
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens por diferentes crimes. As capturas aconteceram nesta terça-feira (26), em Rio Negro, no Sul do Estado, durante o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.
A primeira prisão foi a de um homem de 22 anos, preso preventivamente por descumprimento de medida protetiva de urgência, contra uma mulher de 26 anos. De acordo com a delegada da PCPR Maiara Kasmirski, o indivíduo já possuía em seu desfavor um inquérito policial pelo crime de lesão.
“As outras capturas foram as de dois homens, de 22 e 30 anos, presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição. As prisões deles ocorreram durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão”, explica.
Durante a ação foram apreendidas uma arma de fogo e duas munições.
Todos os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS
A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.
Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se a violência estiver ocorrendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.