domingo, maio 12, 2024
InícioPolíciaHomem de 60 anos condenado por estuprar as três filhas em SC...

Homem de 60 anos condenado por estuprar as três filhas em SC é preso no PR

- Advertisement -

Ele foi condenado a 14 anos de prisão após praticar os crimes em 2003, e estava foragido 2021

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prestou apoio à Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) durante o cumprimento de mandado de prisão em desfavor de um homem, de 60 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido em Ituporanga, em Santa Catarina. A captura foi realizada no último dia 30, em Porecatu, na região Norte do Estado.

O indivíduo foi condenado a 14 anos de reclusão após praticar o crime contra as três filhas, no ano de 2003. O autor estava foragido desde maio de 2021, quando o mandado de prisão foi expedido pelo judiciário.

De acordo com o delegado da PCPR Elisandro Correia, as buscas foram iniciadas após os policiais civis da PCSC entrarem em contato com a equipe policial para informar sobre o mandado de prisão em aberto.

Após diligências investigativas, o homem foi localizado no município de Porecatu e encaminhado ao sistema penitenciário, onde iniciará o cumprimento da pena.

DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.

OPERAÇÃO SHAMAR

A ação faz parte da Operação Shamar, iniciada no dia 21 de julho. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e acontece em todo o país. Diversas ações, em conjunto com as demais forças de segurança, são realizadas visando coibir a violência contra a mulher.  A iniciativa promove ações repressivas, educativas e de acompanhamento de medidas protetivas divididas entre as forças de segurança pública.

Últimas Notícias